sexta-feira, 16 de outubro de 2009

SDCI


Olha, já vou começar dizendo que esse post pode vir a te causar estranhesa, pode ser que vc discorde, que não goste, pode ser que te ofenda, então se vc for uma pessoa de crença religiosa muito evidente, nem leia...
Eu não me considero ateia, até pq acredito sim em alguma coisa.. mas não nesse dogmatismo infundado a que nos induzem a acreditar. A Bíblia é sim, um belo livro de estórias, mas é isso... amplamente e intrissecamente interpretável, levam os de menos conhecimento a achar que as coisas aconteceram tal qual está descrito. E, convenhamos, a maior parte das pessoas não fazem perguntas.. nem querem saber, na verdade.. afinal, é muito mais cômodo ter alguém em quem depositar o sucesso ou o fracasso de uma ação, do que em vc mesmo.. eu ouço com frequencia: "sou feliz, sou bem sucedido, graças à Deus".. nããããooo, se vc é feliz e bem sucedido, é graças à você!!! Ou então "Deus me deu tudo o que eu tenho"... então por quê o coitado do favelado também não ganhou??? Já que "Todos são iguais perante Deus, Deus ama a todos"...?
É muito mais fácil dizer: "foi Deus que quis assim" do que assumir sua responsabilidade sobre o insucesso de uma ação... E não deixam esse Deus em paz, vivem pedindo coisas, responsabilizando o cara, jogando na dele... bóra assumir teu papel, teus riscos e tuas responsabilidades... assuma que deu certo graças ao teu esforço, ou à tua sorte, ou que deu errado graças à tua incompetência, ou falta de sorte... mas o lance é contigo, nêgo!
Cadê teu Deus a hora que dá uma chuvarada que mata um monte de gente, crianças, pessoas do bem e trabalhadoras.. ou que destrói e leva toda a casinha do cara lá que finalmente conseguiu comprar uma geladeira, e tava na segunda prestação?
Ninguém pode fazer nada, não existe um mega-guardachuvas pra proteger a todos da chuva.. se tem alguém que podería fazer alguma coisa, sería Deus... não sería??
Trágico ? Pois é, e tem mais uma cacetada de exemplos...
Tá certo que se as pessoas não tivessem no que acreditar, a coisa viraria um caos filho da puta.. nada de escrúpulos, nada de ética, de bondade, de verdade, de boa índole... mas se leva tudo muito a sério e ao pé da letra.. E eu até entendo quando isso ocorre na massa, mas ver uma pessoa estudada, inteligente, acreditando piamente no que diz a tal da Bíblia me causa grande estranhesa.
Deus foi lá e criou Adão e Eva.. eles transaram e tiveram filhos... nasceu negro, oriental, indiano... ?????
E não vou nem começar a fazer minhas perguntas sobre o tal Jesus...
Resolvi postar isso pq me deparei com algumas situações hoje em que uma caralhada de gente falou em Deus.. Deus isso, Deus aquilo... Deus quis assim, tá nas mãos de Deus, e blábláblá
Tem um moooonte de contradições na própria Biblia, vc já leu? Eu li... achei bem legal, são estórias bonitas e até um tanto comoventes... Constantino, quando escolheu os livros que comporíam o antigo testamento, teve muito tato... é inteligente, e é interpretativo.
Mas pra mim, não passa de um livrinho de estória...
E a galera vai lá e acha que é sagrado... provavelmente a mesma galera que vota no Lula!
hahhahhahahhahhahhahhahha
Sim, eu posso ser bem mean quando eu quero...
Talvez eu sofra de SDCI ( Síndrome de Déficit de Crença Infundada)... TOMARA!!!!
;)

2 comentários:

bi disse...

Oi Mah, acho que vc me pediu para entrar no seu blog pra que eu lesse esse seu post... Pois é...
Vou colocar aqui minha opiniao e experiencia....
Acredito na Biblia, como livro sagrado sim, acredito em Jesus, que veio ao mundo para nos dar a salvação enterna, sim... por experiencias proprias.
As vezes a gente pensa, porque aconteceu tal tragedia com aquela pessoa, que nunca fez mal nenhum, que estava sempre feliz, ajudando os outros?. pois eh, mas as coisas acontecem com uns, para que outros aprendam... E outra, Deus fez o homem para viver com ele... Por isso há o livre arbitrio, voce escolhe se quer seguir os caminhos de Deus nesse mundo ou não... Se vc escolher seguir, vc vai sofrer como quem escolheu nao seguir, vc vai pelejar, como que escolheu nao seguir, vc vai perder coisas e pessoas, tambem como quem escolheu nao seguir... Mas qdo for a sua hora de partir, vc vai recuperar toda a dor e sofrimento que passou enquanto vivo na terra, pq vai viver enternamente, é aí que entra a diferença, quem escolhe nao seguir o caminho que Deus indica, na hora da partida, tem a morte enterna... A morte da alma, que com certeza eh mt pior do que td oq foi passado aqui... Pq vai durar eternamente...
Aí vc deve tah rindo agora e pensando, ah a Bianca tirou isso tudo da Biblia, o pastor da igreja dela fez lavagem cerebral nela... Mas nao, eu falo td isso com muita certeza, por experiencia... Qdo a gente abre o coração, e deixa que Deus nos mostre as coisas como elas realmente são, quando a gente deixa que Deus guie as nossas vidas completamente, a gente começa a ter experiencias, coisas que nos fazem crescer a fé e que nos fazem concordar ou não com o que a Biblia diz...
Realmente, a Biblia depende mt da interpretação de cada um... Mas ao utilizar a Biblia para crescimento espiritual, vc tem o entendimento que Deus quer, mais uma vez vc vai rir, mas Deus fala com os que querem ouvir, e Ele revela o que está oculto para seus fiéis... Então, antes de vc julgar as coisas com total certeza, procure abrir teu coração, e ter a experiencia de como é ser fiel a Deus... Se vc continuar pensando assim, irei respeitar e nunca mais contestar suas ideias, mas enquanto vc nao fizer isso... Vou discordar completamente da sua opiniao, pq eu já pensei como vc, já fui como vc, e depois que abri o coração, de verdade, fui ver que realmente Jesus é o unico Salvador, e que temos que ser guiados por Ele, para termos a VIDA eterna...
Te amo...
Beijinho!! Sua irmã Biba...

Ah, na Biblia, Deus fala: "quem não vem a mim por amor, vem pela dor"...
pense nisso!!!

Maya disse...

Bi, eu respeito tua crença, adorei o que tu escreveu, teus argumentos, teu ponto de vista... Mas ao contrário de vc, que tem a Bíblia como principal fonte, senão única, eu lí e leio muito sobre isso, e assim como vc pode dizer por experiência, eu também posso. Nunca vou discutir sobre isso com voce, nem querer que vc entenda como eu penso, porque entendo que quem tem a fé tão vívida como vc realmente acredita nisso que vc disse. É muito bonito, muito romântico, mas à mim não toca. Não sou atéia, como disse no texto.. Mas questiono as coisas, e acho que se Deus revelasse o que é oculto aos fiéis dele, a coisa não sería tão deturpada e protituída como é hoje em várias igrejas de várias religiões, que submetem o pobre fiel à exclamações pragmáticas e ao pagamento de dízimo.
E acho que as pessoas precisam sim acreditar no que vc acredita. Imagina o caos que sería se descobrissem que isso não existe? Provavelmente o mesmo caos que sería se descobrissem que existe mesmo...
Como Deus nos deu o livre arbítrio, faço uso dele pra escolher pesquisar e questionar, ou até mesmo não dar importância nenhuma ao que me parece infundado. Isso não quer dizer que eu julgue os que o fazem... É só o meu ponto de vista..
eu te amooooooo, querida!!!
Saudades...