quarta-feira, 24 de junho de 2009

Vida...


Every other day me pego pensando mais ou menos na mesma coisa: será que eu to aproveitando de verdade meu tempo nessa Terra? Não sei porquê, mas tenho ogeriza em pensar que posso estar perdendo tempo, e daqui a pouco já era, já não posso mais andar por onde quiser, não posso mais me exercitar, sair, beber, viajar... não posso mais ler, comer besteira, ouvir meu hardcore, me aventurar em camas e vidas alheias... quem sabe eu me torno uma daquelas velhas moralistas, que fingem não ser quem são (ou quem foram) pelo simples prazer de dar sermão... eu tenho desde sempre um lifesyle urgente! Preciso fazer coisas, mil coisas... preciso falar pras pessoas que são importantes pra mim - positiva ou negativamente - o que eu penso delas, não perco oportunidades de fazer isso.. ta, às vezes eu perco..
Aquela coisa mundaninha, de "estratégias de conquista" de não ligar no dia seguinte, to foraaa!!! Se eu tiver afim, vou ligar meeeesmo! Seja dia seguinte, semana seguinte, hora seguinte.. vou ligar. Não acredito que alguém possa se interessar por mim pelo simples fato de eu fingir que não foi tão bom assim, ou por eu "dar um tempinho pra ele sentir falta" hahaha. Provavelmente mal me conhece, e definitivamente não vai sentir falta até me conhecer de verdade. Certo? Na real nem sei porque as pessoas fazem isso. Já presenciei situações que a menina tava passando maaal de vontade de ligar, mas não ligou porque o último contato quem tinha feito era ela. Não que com isso eu seja grude, de maneira alguma. Tenho um forte sentido de percepção, e sei quando não estou agradando. Até porque, se a recíproca não for verdadeira, rapidinho eu desencano. Tenho a habilidade de me atrelar e me desvencilhar de pessoas como faço com a comida (kkk) quando eu quiser. E isso também não quer dizer que eu seja fútil ou superficial. Não! Apenas sei o que eu quero, de quem eu quero, quando e como eu quero, me dou a liberdade de querer e tentar conseguir, e se não der, eu saio numa boa e muitas vezes ainda agrego um amigo.
Bora ser de verdade, falar a verdade, fazer a verdade, sem perder tempo, sem fazer os outros perderem tempo, porque daqui a pouco baby... já foi!
Eu gosto de sair, ver coisas, ver pessoas, falar com elas, gosto de comer bem, de beber bem, de dar risada, muita risada. Eu gosto de ser eu mesma, de dar minha opinião quando perguntam, gosto de ouvir as opiniões dos outros. Gosto de estar acompanhada, dormir acompanhada.. gosto de estar solteira, dormir acompanhada (hehe).
Eu nunca me importei com o que as outras pessoas pensam ou falam sobre mim. Nunca dei muita importância para o que meus pais queriam que eu fizesse (talvez devesse ter dado, algumas vezes), porque sempre tive a plena convicção que assim como eu nasci, alí, sozinha, só eu nascendo da minha mãe, naquele exato momento, eu que dei a primeira inalada de oxigênio, ninguém a deu por mim.. e minha vida começou, esplêndida, espetacular, sensacional como é até hoje... e quando chegar a hora, eu que vou dar o último suspiro. É a minha vida que vai acabar... todos os meus momentos, minhas viagens, meus amigos, minha família, vão deixar de me ter, mas eu vou deixar de ter a vida. E não quero esperar chegar perto dessa hora pra me arrepender de não ter feito alguma coisa.
Às vezes você trabalha duro uma vida toda, se desespera, não curte o que você gosta, e talvez até chegue ao patamar que queria, e pra comemorar, compra uma passagem pra Paris, pra curtir de verdade, de gala... e seu avião, cheio de gente, assim como você, cheio de vontades acumuladas, interrompe sua existência como que do nada. E aí? De que diabos valeu? Talvez se você tivesse trabalhado um pouco menos, gastado um pouco mais, demoraria mais tempo pra comprar a tal passagem e não estaria ali.. ou se estivesse, poderia lembrar, nos últimos momentos, das melhores coisas que fez... que bom ter essas melhores coisas pra lembrar...
Eu tenho! Uma porrada delas...

8 comentários:

Unknown disse...

Grande Maia...
se eu não soubesse que vc escreveu esse texto, mesmo assim eu diria que só poderia ter sido vc.

Um bj enorme

Igor

Ju Negreiros disse...

Cumadre!

Comungo dessa angústia de “será q eu aproveitando tudo?” O tempo tá passando...o que fiz até agora? O que tenho feito? Penso que se vivermos de acordo com a nossa verdade, com o que realmente importa pra nós, estamos vivendo plenamente SIM. Também nunca fui de fazer tipo, não tenho saco pra joguinhos “que tornam as coisas mais emocionantes”. Sou quem sou e faço o que tenho vontade. Por isso evito fazer julgamentos, claro que às vezes escapa, mas me policio, tenho ficado muito atenta a isso.
Se estivermos com os olhos, mente e coração abertos para vermos, percebermos e sentirmos as oportunidades que nos batem à porta, já é meio caminho andado. Sejamos então conscientes de nós mesmos, responsáveis por nossas escolhas e nos fazendo felizes!!!
Grande beijo pra ti querida amiga! É muito bom te ter na minha vida!
Temos nossos pontos de convergência não é mesmo?

Anônimo disse...

Maya AMIGA Querida,

O tempo passa pra todos.
Tenha certeza de que pra você, aquele refrão sempre fará sentido.
VALEU A PENA EH EH, VALEU A PENA EH EH..
Você vale a pena...

Beijos

Maurício

Ah, aquele curso tá uma merda sem vc.

Unknown disse...

caralho Maiara, esse texto arrepiou...

Josie Mendes disse...

É por estes e outros motivos que tenho você como referência na minha vida!

Nada de pressão, nada de "ah, você nunca me liga". A nossa amizade vai além de cobranças. Se nos encontrarmos na rua, para tudo!! Mesmo estarmos há meses sem nos falar.

Irado o texto! =o)

Te amo flor!

Beijo beijo!!!

Unknown disse...

Assim que toca a banda... e melhor se demorar a virar adubo rs...

Unknown disse...

daleeeeeeeeee ananiassssssss

A VIDA NAO TEM REPLAY....

Unknown disse...

Nossa Maia adorei este texto tenho pensado muito nesse sentido ultimamente. Agora entendi porque teu amigo,esta pessoinha que eu ainda amo d+, vc sabe quem...te admira tanto. Queria conseguir ser assim como você...as vezes me sinto sufocada sabe por mais que vc faça nunca é o bastente familia filhos enfim queria ter tua liberdade de mente. Lindo texto. Beijão pra vc e pra Mel.